/ Reflexão

Caminho...

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim João 14.6

Jesus, o Único Caminho para Deus. Ele é o caminho e não um caminho, Cristo é o Caminho.

Somente através da sua morte na cruz podemos alcançar a Vida Eterna. Somente através do reconhecimento de Jesus como Filho de Deus podemos alcançar a Salvação.

Porém para seguir a Jesus devemos não apenas reconhecê-lo como Salvador, mas também devemos abandonar todas nossas antigas práticas.

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom Mateus 6.24

Ou servimos por completo a Jesus Cristo, ou nunca o conhecemos como nosso Salvador.

Trilhar o Caminho da Salvação implica no cumprimento da Vontade de Deus, em abnegação pessoal, humilhação e em renúncia das próprias paixões para abraçar a Vontade de Deus.

Todos aqueles que desejam morar na Nova Jerusalém devem primeiramente aceitar a Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador e Senhor, devem a todo momento negar suas próprias vontades e seguir integralmente a Palavra de Deus.

Pode até parecer um caminho difícil e realmente ele é, mas somente Jesus nos leva à Glória Eterna.

Mas qual é a comparação dos sofrimentos aqui vividos diante da glória que nos aguarda? As leves e momentâneas tribulações não se comparam com a Glória que há de vir! (2 Coríntios 4.16-18)

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Caminho...
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion