Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Reflexão

Cristão?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará Tiago 4.4-10

No inicio deste ano, conheci várias pessoas novas, devido a mudança do ambiente escolar, e me deparei com pessoas que se dizem cristãos, e aparentemente o são, porque eles até falam dos eventos da igreja e um pouco sobre a Bíblia também.Mas com o tempo, observando um pouco a conduta de tais pessoas no decorrer dos dias, percebi facilmente que eram "amigos" do mundo e infiéis à Deus.

Isso me entristeceu, porém me fez refletir sobre a minha vida, e sobre o quão sério é alguém dizer que é seguidor de Jesus Cristo, mas na verdade, está completamente envolvido com os valores, pecados e costumes mundanos.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna Gálatas 6.7,8

Essa pessoas que afirmam ser nascidas de novo, seguidores de Cristo e que possuem o Espirito Santo em sua vida, e deliberadamente semeiam na carne, satisfazendo seus desejos pecaminosos, são culpados de zombar de Deus e desprezá-Lo, e como diz o texto acima, essas pessoas não receberão a vida eterna, mas sim a corrupção e a morte eterna.

Pode até parecer uma palavra dura, mas é a Palavra de Deus. E isso é um alerta para que eu e você que nos auto intitulamos cristãos genuínos, não venhamos permitir que a nossa carne prevaleça, mas sim vivamos como "... sacrifício vivo, santo e agradável a Deus..." (Romanos 12.1)

E se nós temos, em alguma área sido infiéis à Deus, devemos nos achegar à Deus humildemente com sincero arrependimento e pesar pelos nossos pecados, pois se o fizermos, Deus promete se achegar à nós, e purificar-nos de toda injustiça.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça 1 João 1.9

Cristão?
Compartilhe