/ Arrebatamento

E se os seres humanos sumissem?

Algum tempo atrás li um artigo que me chamou muito a minha atenção, o texto se tratava do livro escrito por Alan Weisman que apresenta a questão central do artigo “E se os seres humanos sumissem?”

O livro intitulado O Mundo Sem Nós procura tratar da questão intrigante: “Como ficaria o mundo se, de repente, a espécie humana desaparecesse da face da Terra por causa, por exemplo, de um vírus que só atingisse pessoas?”.

As conclusões de Alan são bastante interessantes, mas elas não são meu foco principal, pelo contrário a questão a respeito da possibilidade dos seres humanos desaparecerem é meu principal interesse, pois de um tempo pra cá a humanidade tem sido submetida à possibilidade de ser extinta da face terrestre, o Fim do Mundo que ocorrerá em 2012, por exemplo.

Por que a mídia, os mitos e a sociedade no geral tem levantado esta questão? Não se trata apenas de temores que acompanham a humanidade desde os maias, mas sim de uma preparação para o maior acontecimento da história humana: O Arrebatamento.

ARREBATAMENTO

Reunião, nas nuvens, de todos os salvos, tanto dos que tiverem morrido como dos que estiverem vivos por ocasião da segunda vinda de Cristo (1Ts 4.17).

Tal acontecimento é iminente e não podemos negar afinal todas as profecias antecedentes a este fato já se cumpriram:

Jesus fala da destruição do Templo (Mateus 24.1-2)

Jesus saiu do pátio do Templo, e, quando já estava indo embora, os seus discípulos chegaram perto dele e chamaram a sua atenção para os edifícios do Templo. Então ele disse: Vocês estão vendo tudo isso? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: aqui não ficará uma pedra em cima da outra; tudo será destruído!

Tal profecia foi cumprida no ano 70 depois de Cristo quando Jerusalém foi invadida pelo general Tito e o povo judeu espalhado por todo o mundo.

Sofrimento e perseguições (Mateus 24.3-13)

Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Então os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular: Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o senhor voltar e de tudo acabar? Jesus respondeu: Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: “Eu sou o Messias!” E enganarão muitas pessoas. Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.

Durante toda a história da humanidade as guerras têm tido marcado profundamente as sociedades, irei citar algumas I e II Guerra Mundial, Guerra da Coreia, Guerra do Golfo, Guerra do Vietnã, Guerra dos Seis Dias, Guerra do Iraque, Conflitos Armados na África e no Oriente dentre inúmeras outras apenas no século XX e XXI.

Nos últimos oito séculos podemos notar o cumprimento do que Jesus disse referente ao aumento do número de terremotos, veja a tabela abaixo:

SéculoNúmero de TerremotosConsequências (Mortes)
XII84Desconhecido
XIII115190 000 mortos
XIV137Desconhecido
XV174860 000 mortos
XVI258860 000 mortos
XVII640500 000 mortos
XVIII378140 000 mortos
XIX2.119179 153 mortos
 

É indiscutível o aumento do número de ocorrências de tremores sísmicos no decorrer dos séculos, cabe lembrar que não levamos em consideração os terremotos do século XX e XXI.

Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos. Todos os odiarão por serem meus seguidores. Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.

Nestas últimas palavras de Jesus podemos resumir a história da igreja primitiva e contemporânea: muitos dos apóstolos e discípulos de Cristo foram presos, torturados e mortos por não negarem sua fé, o mesmo ocorreu durante o domínio da Igreja Católica com a Santa Inquisição e até hoje os cristãos fiéis são odiados por sua fé em Deus.

Muitos abandonaram os Santos Caminhos de Deus desviando com eles muitas ovelhas do Senhor introduzindo no meio do Rebanho de Deus pensamentos heréticos tais como: Teologia da Prosperidade, Confissão Positiva, Predestinação, Poder da Mente, Quarta Dimensão e inúmeros outros.

E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade, todos os povos ou boa parte deles já foram evangelizados, embora muitos rejeitem o Evangelho de Cristo, o que pode ser entendido como uma das últimas profecias que haviam de ser cumpridas antes que chegasse o fim.

A raça humana não desaparecerá da Terra, apenas os crentes em Deus que o seguem com todas as forças serão resgatados da ira vindoura, a humanidade não será exterminada antes de experimentar o Julgamento de Deus contra os padrões imorais e satânicos estabelecidos pela mídia e pela consciência única global, controlada e instituída por Satanás para que os homens não vejam a Luz de Cristo, mas sim para que zombem a Verdade de Deus caminhando com seus próprios pés para o inferno.

É isso que o diabo quer, ele deseja que caiamos no inferno, pois é para lá que ele vai e sabe disso, por isso deseja a todo tempo carregar consigo o maior número de seres humanos possível fazendo com que eles vivam dissolutamente contrariando a vontade de Deus.

“Num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados” (1 Coríntios 15.52)

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais