/ Jesus

Não se turbe o vosso coração...

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. João 14.1-2

Jesus, o nosso único acesso ao Pai, prometeu estar ao nosso lado diariamente, auxiliando em nossas lutas e dificuldades e, além disso, nos garantiu um espaço na Casa do Pai.

Naquela época era muito comum os judeus construírem suas casas de forma, que se fosse necessário, houvesse espaço disponível para realizar um “puxadinho”, Jesus foi muito sábio ao utilizar esta ilustração, pois desta forma o povo daquela época compreenderia o que Ele queria dizer, afinal muitos deles já haviam vivenciado a construção de uma casa.

Nesta ilustração é como se Jesus estivesse querendo dizer que na Casa de seu Pai há espaço suficiente para poder acrescentar muitos e muitos quartos, de acordo com o número de novos convertidos.

Além disso, podemos notar nestes versículos uma total preocupação de Jesus com o nosso bem estar espiritual, tanto que Ele afirma “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.” É maravilhoso poder viver sabendo que Jesus prometeu nos resgatar deste mundo levando-nos para a Eterna Glória.

Sejamos, pois vigilantes para que possamos estar preparados para a Grande Vinda do Senhor!

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais