/ Reflexões Bíblicas

Em que temos colocado nosso coração?

Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração Mateus 6.19-21

Um dos piores males que tem atingido nossa sociedade é a obsessão por bens terrestres e a valorização do ter e não o do ser.

A humanidade está deixando aos poucos padrões morais que, por muito tempo, eram os balizadores do comportamento e da convivência social.

Jesus não disse que não devemos conquistar e adquirir o necessário para a sobrevivência, pelo contrário um pouco mais adiante o próprio apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo diz em 2 Tessalonicenses 3:10:

Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.

O que Jesus diz em Mateus 6:19-21 é que não devemos dedicar nossa vida, nossos conhecimentos e forças apenas na conquista de bens terrestres.

Conheço muita gente, cristão por sinal, que valoriza apenas os bens, as riquezas, o emprego, porém não se dedica ao Senhor Deus como deveria, pelo contrário, parte majoritária de suas energias ficam aqui nesta Terra.

Em Mateus 6:33 Jesus diz: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Devemos dedicar nossa vida primeiramente para Deus, agradando-O acima de tudo para depois nos preocuparmos com as coisas seculares, se fizermos isso Deus fará nosso dia render como nunca antes vimos.

Venhamos, pois almejar a conquista da Jerusalém Celestial acima de todas as coisas, pois o que aqui há vai passar, porém a eternidade não passa e é por ela que devemos trabalhar, pois de nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma? (Mateus 16:26)

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais