/ Jesus

Religião!?

Por ter perdido, no Éden, a comunhão com Deus (Gênesis 3.23), o homem tem buscado, século após século, corrigir seu erro e restabelecer a união perdida.

Porém como nossos caminhos são irregulares, confusos, tortuosos e, muitas vezes, são caminhos traçados em torno de objetivos egocêntricos jamais conseguiremos, por nossos próprios esforços, alcançar a Salvação e a Comunhão com Deus (Romanos 3.15-18, 20)

Cristo Jesus é a nossa comunhão com Deus, somente através do seu Sacrifício na Cruz do Calvário encontramos a Salvação e a Comunhão com Deus. Ele um presente que nos é concedido de graça (Romanos 3.24).

A fé verdadeira em Jesus Cristo é fundamentada em seu Sacrifício e nas suas Palavras, isso não é uma religião.

Definição de Religião:

Religião vem do latim religare que significa: “religação com o divino, definição que abrange quaisquer doutrinas ou formas de pensamentos metafísicos”

Ou seja, a religião nada mais é do que dogmas e doutrinas estabelecidas por homem como meios para buscar a comunhão com Deus, simplificando: são padrões de condutas que devem ser seguidas inconscientemente a fim de alcançar a Salvação.

Sou cristão declarado, contudo, não sirvo à religião. Fui chamado para a liberdade “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis lives” (João 8.36).Cristo nos libertou no Calvário e Ele nos chama para a liberdade!

A religião aliena o homem o torna um fanático, porém Jesus Cristo a rocha do cristianismo abre os olhos do homem para as verdades espirituais.

A igreja não é um centro religioso, mas sim um local no qual os servos de Deus se reúnem para entoar unanimes um verdadeiro louvor à Deus, claro que nosso louvor não se resume ao culto de domingo à noite, costumo dizer que: “No jogo da vida o culto de domingo à noite é o vestiário, a preparação, o jogo acontece durante a semana, fora da igreja”.

É fora das quatro paredes que apresentamos que nós realmente somos. Ser cristão é isso, é servir a Deus quando ninguém está vendo, é fazer o que é certo quando estamos no meio daqueles que fazem apenas o que é errado!

Não devemos nos prender à dogmas humanos, mas sim às orientações descritas nas Sagradas Escrituras, a Bíblia é o nosso molde infalível de fé.

Assim como Paulo eu digo que “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.”

Posso fazer tudo aqui que desejar, Deus não vai descer do céu e suplicar para que eu não peque. Contudo eu e você vamos dar conta daquilo que fizemos ou deixamos de fazer.

Portanto devemos ter em mente que nosso compromisso, como cristãos, não passa de obedecer as Sagradas Escrituras e tudo o que nela há e o que nela está firmado.

Jesus morreu para que nele fôssemos livres!

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais