/ Reflexões Bíblicas

Deus quer que sejamos salvos

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

Dia após dia vivemos como se fôssemos eternos, muitas vezes não nos preocupamos onde passaremos a Eternidade.

Costumamos ouvir daqueles que, acham que por serem intelectuais, são “superiores” a seguinte frase: “Se Deus é amor então por que Ele lança o homem no inferno? Essa sua fé é contraditória, não?”

Se estes “intelectuais” ou qualquer outra pessoa que pensa desta forma soubesse ao mínimo analisar a Bíblia veria que esta frase entra em contradição, não apenas com as Sagradas Escrituras, mas com o padrão de vida que a maioria da humanidade tem adotado!

Leiamos alguns versículos que desmente por completo a teoria de que "Deus lança o homem no inferno":

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:1-4

Note que no versículo 4 Paulo diz:

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Ou seja, Deus com sua infinita misericórdia quer que todos os seres humanos conheçam a sua Graça e Paz, e vivam de acordo com a Sua Palavra, porém como seres capacitados e dotados de inteligência , consciência e razão, nós decidimos aquilo que desejamos fazer!

Eu decidi seguir a Jesus Cristo, não fui obrigado! Deus não obriga ninguém a acreditar na Bíblia, nem no céu, nem no inferno, mas será que o fato de você não crer em Deus, no céu, no inferno ou na Salvação o deixará impune do Juízo Eterno?

Cada um faz da sua vida o que bem entender, temos o Livre Arbítrio, se eu quiser rejeitar a Jesus Ele não vai descer do céu clamando para que eu não faça isso, pelo contrário, Ele permite, pois como Deus deseja que sigamos Sua Palavra com todo o nosso Coração e não por obrigação! Porém se eu rejeitar a Deus no dia do Juízo Ele me rejeitará, mas se eu o aceitar Ele me aceitará em Seu Reino.

É o homem que com seus pecado caminha para o inferno! Deus não pode fazer nada, pois a decisão de viver uma vida Santa deve partir do pecador e não de Deus! Além disso, por que Deus salvaria e desejaria viver com um ser humano eternamente sendo que em vida ele não desejou viver com Deus?

Devemos ter consciência de que a nossa Eternidade dependerá daquilo que fizermos com Jesus hoje! Se o rejeitarmos e blasfemarmos o seu Santo Nome, Ele também o fará com nós assim que for Julgar os pecadores, porém se humildemente O aceitarmos Ele nos aceitará em Seu Reino Eterno.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais