/ Jesus

Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores

Algumas semanas atrás o mundo comemorou umas das maiores e mais esperadas festas do ano, o Natal, festa da qual eu não tenho nenhuma afinidade, pois ele se resume em presentes, ceias com muita comida, bebida parece que somente neste período é que o mundo se lembra em ajudar ao próximo, além disso, o “Papai Noel” tomou o lugar de Cristo Jesus! Um absurdo!

Esquecemos que Jesus disse para comemorarmos a sua morte e não o seu nascimento, pois foi através de seu Sacrifício que fomos salvos e não através de seu nascimento.

Jesus não é mais um bebê indefeso, pelo contrário, hoje Ele se assenta a destra de Deus como Rei do Universo e Senhor de todo. É desse Jesus que falaremos hoje.

  • Rei dos reis: Jesus é Rei dos reis, pois antes dele nunca houve e depois dele nunca haverá um rei que se compare com Ele.
    Jesus é o Alfa e o Ômega, Princípio e o Fim, em suas mãos está todo o poder, Ele possui grande e poderosa voz (Ap 1.9-18).
    Cristo detêm, como já disse, todo o poder, toda a glória e toda a majestade. Pensar que Ele ainda é uma criança é, na realidade, diminuir procurar de alguma maneira negar seu senhorio e poder, pois muitas vezes, para não dizer sempre, tais pessoas que afirmam isso não desejam se submeter a sua Palavra, pois tal postura deveria vir seguida de rejeição aos prazeres carnais.
  • Senhor dos senhores: Jesus Cristo é o Senhor dos senhores, seu Reino e poder não terá fim, sua Glória é eterna e não há nada que não passe diante de seus olhos. É uma afronta dizer que Jesus não passa de um simples bebê ou de um homem que ainda permanece na cruz! É um pecado, pois quem tal pensamento defende está, na realidade, diminuindo o poder de Cristo.

Venhamos, pois segui-lo fielmente Jesus Cristo, somente Ele pode nos salvar e nos conduzir para a Verdadeira Vida Eterna.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais