Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Reflexão

Como servir a Deus?

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

Você já se deparou com um missionário ou pregador que, com sua pregação, consegue levar a Igreja ás lágrimas e se perguntou: Estes são servos especiais de Deus, poderia Ele usar um simples crente como eu?

Isaías era um escriba no palácio real de Jerusalém  quando,  certo dia enquanto estava no Templo, ele teve uma visão da majestade de Deus que perguntou quem poderia ser o seu mensageiro. Isaías rapidamente respondeu: “Senhor, eu irei! Envia-me.” (Isaías 6.8) Vejamos agora três passos dados por Isaías e que nós podemos dar também!

  1. Seja humilde: Isaías estava dominado pela santidade e pela glória de Deus. Em consequência disso confessou que tanto ele quanto o seu povo eram pecadores (Is 6.5), ele disse que eles eram impuros. Nós não precisamos de uma visão da Glória de Deus para saber que, sem Ele, também somos pecadores e estamos perdidos (Rm 3.23);
  2. Seja perdoado: Após ter confessado seu pecado um anjo tocou os lábios de Isaías com uma brasa, uma representação de que ele havia sido perdoado. Deus não quer que você continue erdido e impuro, Ele quer que você se torne limpo e se torne filho dEle;
  3. Seja corajoso: Uma vez que seus pecados tinham sido perdoados, Isaías respondeu imediatamente ao chamado de Deus. Mantenha-se atento e pronto para trabalhar para Deus. Lembrem-se: aqueles que servem a Deus não são superastros ou perfeitos, eles são filhos de Deus como eu e você, assim como você, mas que simplesmente disseram “sim” ao desafio de pregar a Palavra.

E você já está preparado para atender ao chamado de Deus?

(Artigo baseado no box: “Faça a coisa certa: Como Servir a Deus”, Bíblia do Adolescente – Aplicação Pessoal, pág. 838, CPAD)

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Como servir a Deus?
Compartilhe