/ Reflexões Bíblicas

Jovens

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14

No capítulo 2 encontramos duas vezes uma citação com peso e conteúdo muito parecido: “Jovens, escrevo a vocês porque vocês vencido o Maligno” (1 João 2.13, NTLH) e logo em seguida: “Escrevo a vocês, jovens, porque sois fortes. A mensagem de Deus vive em vocês e vocês já venceram o Maligno” (1 João 2.14, NTLH).

Por que será que o apóstolo João enfatiza essa “força” dos jovens?

Talvez seja porque os jovens quando estabelecem um objetivo não desistem tão facilmente.

Mas o que João fala aqui não se trata apenas de uma simples convicção, vai além diss.

O fato dos jovens, apresentados nos escritos do Apóstolo, possuírem poder para vencerem o Maligno está relacionado ao elemento principal da vida de todo cristão: A Palavra de Deus.

As Sagradas Escrituras é uma fonte inesgotável de sabedoria que nos leva para próximos do Senhor Deus.

Para vencer o Maligno devemos estar com a Palavra de Deus em nós, ou seja, devemos viver conforme a Vontade de Deus, pois somente ela nos concederá paz, alegria e salvação.

Que neste dia, jovens, vocês venham aproveitar a vida, a Verdadeira Vida que está somente em Jesus e em Sua Palavra Eterna!

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais