Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Jesus

O outro lado do Cordeiro de Deus...

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Isaías 13:6

Esta semana, enquanto voltava da faculdade, estava lendo um livro escrito por Arno Froese que, acredito já ter mencionado aqui no Blog Euaggelion, intitulado “Como a Democracia Elegerá o Anticristo” (eu o recomendo!).

No trecho em que lia ele dizia acerca da Grande Tribulação e do Dia do Senhor (cap. 19, pgs. 218-225) e como a Terra será julgada durante este período, no entanto uma frase me chamou a atenção:

O sangue do Cordeiro de Deus não estará mais ativo em favor destas pessoas (Apocalipse 6-15-16). A época da graça terá cessado. Ele, que poderia ter sido a salvação para toda e qualquer pessoa da Terra, agora torna o Juiz dessas pessoas! Aqui vemos o outro lado do Cordeiro de Deus.

Note que, até o presente momento, Deus nos concede a chance de nos aproximarmos dEle por intermédio de Jesus Cristo. Há 2 mil anos a Porta para a Redenção está aberta e, continuamente a raça humana se afasta dela.

Chegará um tempo em que Cristo não será mais o Cordeiro que tira o pecado do mundo, pelo contrário, Ele, juntamente com Deus, se assentará no Trono para julgar a cada um conforme as suas obras.

No entanto os homens se recusam a aceitar isso. Estamos imersos num mundo em que a preservação da natureza, a manutenção da vida natural e o uso consciente dos recursos naturais tornam-se mais importantes do que os princípios morais! O “ter” é mais importante do que o “ser”.

Estamos imersos num mundo que não atingirá um ápice de glória e sustentabilidade, mas sim uma decadência rumo ao inferno!
Vendo como o mundo está caminhando não me surpreende o que está escrito em Apocalipse 9. 20-21:

“E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.”

Temos que tomar cuidado para não nos acomodarmos a ponto de pensar que o Período da Graça será eterno.

Aqueles que rejeitaram a livre oferta da salvação serão confrontados com o Salvador, o Cordeiro de Deus, que poderia tê-los salvos. Mais aí será tarde demais. Como a Democracia elegerá o Anticristo, cap. 19, pg. 220 – Arno Froese

Deus está dando a chance para que toda, isso mesmo, TODA A HUMANIDADE se salve, no entanto a grande parte da humanidade não quer ser salva, não quer abandonar os prazeres deste mundo, não quer se submeter à Palavra de Deus, não quer aceitar o fato de que o inferno existe e de que estão caminhando para lá se não se renderem aos pés do Senhor Jesus.

Se vocês acham que Deus é cruel ou terrível é porque não experimentou a Ira do Cordeiro, na realidade nenhum ser humano até agora se deparou com este momento, Deus tem demonstrado compaixão e paciência para com esta humanidade, mas por quanto tempo?

Você acreditando ou não estamos vivendo os últimos momentos da história humana! Muito em breve o mundo se deparará com o Arrebatamento e, logo em seguida, com a Grande Tribulação e com o Dia do Senhor.

Esta civilização imoral e decaída será julgada e destruída, todos aqueles que negaram a compaixão e o amor do Cordeiro de Deus terá que se dobrar perante o Juiz, não para louvá-lo como expressão de gratidão pela salvação, mas como reconhecimento da Santa Presença de Deus, da Sua Justiça e Glória e de que estão sendo condenados eternamente por seus atos pecaminosos e por rejeitarem o Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário.

É triste pensar que milhões e milhões de pessoas passarão sua eternidade no Lago de Fogo e Enxofre por não se render aos pés de Jesus Cristo e por não viver conforme a Santa Palavra de Deus!

Você acreditando ou não o Cordeiro se assentará no Trono para julgar a cada ser humano…

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:10-15

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
O outro lado do Cordeiro de Deus...
Compartilhe