/ Profecias

As profecias acerca da reconstrução do Terceiro Templo

No dia 6 de novembro deste ano, 2013, publicamos aqui, no Blog Euaggelion, uma série de fotos, textos e vídeos que mostraram, rapidamente, tudo o que já foi feito para que o Templo saia do papel. Agora, neste post, trataremos das profecias envolvendo a reconstrução do Templo e porque este fato é tão importante para nós, cristãos.

Embora não existam muitas passagens bíblicas que nos fornecem detalhes acerca do Terceiro Templo, sabemos, através de algumas profecias, que o Templo judeu será construído ou finalizado nos primeiros três anos e meio, pois em Daniel 9: 27 encontramos o seguinte:

“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”

Note que Daniel nos retrata o acordo de paz mundial que será firmado pelo anticristo “E ele firmará aliança com muitos por uma semana”. Uma semana, aqui, equivale a sete anos, os últimos sete anos das setenta semanas de Daniel.

Ao findar dos três anos e meio o Anticristo impedirá os sacrifícios no Templo* “e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação”*. Então é possível concluir que, no período inicial da Grande Tribulação, o Templo já estará construído ou em processo de finalização.

Encontramos outras passagens que nos indicam que, durante os primeiros três anos e meio, o Templo estará em funcionamento: Mateus 24: 15, 2 Tessalonicenses 2. 3-4 e Apocalipse 11. 1-2.

Cabe lembrar que este Templo não será aceito por Deus:

Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o do meu descanso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o SENHOR; mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra Isaías 66:1,2

Não se engane, este trecho trata-se de um repúdio, por parte de Deus, à construção de um Templo feito por mãos de homens. Cabe lembrar que, os dois primeiros Templos, foram aprovados por Deus ( 1 Reis 8: 10-11) enquanto que, o Templo do Milênio será construído pelo próprio Cristo, portanto estamos diante de uma repreensão à construção do Terceiro Templo.

Mas qual é a importância da reconstrução do Templo judeu para nós cristãos? Primeiramente devemos ter em mente que será neste templo que o Anticristo se assentará e exigirá a adoração de todo o mundo.

E, por consequência, a reconstrução do templo representa para nós o cumprimento das profecias bíblicas e a aproximação do fim:

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Mateus 24:15

Não existe dúvidas de que estamos vendo o cumprimento daquilo que foi profetizado há cerca de dois mil anos atrás! Com toda certeza o Templo será reconstruído a questão é quando? Muito em breve veremos a face do nosso Senhor Jesus.

E o que você pensa acerca deste assunto? Deixe nos comentários, será um prazer ouvi-lo!

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais