/ Jesus

Quebra de Maldição

Hoje, neste artigo, vamos analisar alguns passos para quebra de maldição! Mas primeiramente temos que saber acerca de qual maldição nós estamos falando, ao contrário do que você pode estar pensando, não estamos falando da “maldição hereditária”, “maldição financeira” etc., estamos falando da maldição do pecado!

Primeiramente vamos deixar claro que essa história de “maldição hereditária” não passa de heresia, afinal está escrito em Ezequiel 18:20:

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

Aqui vemos claramente a lei da semeadura cada um responderá e colherá os resultados de suas atitudes e ações (Gálatas 6:7).

Conforme dissemos na abertura do artigo, estaremos falando da maldição do pecado. Isso mesmo o pecado se torna uma maldição para nós, seres humanos, pois conforme o apóstolo Paulo nos escreve em Romanos 3:23, por causa do pecado somos afastados da Glória de Deus:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Enquanto o homem permanecer longe de Deus e de sua Graça o seu espírito se encontra envolto em trevas e morte.

Todos aqueles que, continuamente, insistem em viver uma vida contrária ao que as Sagradas Escrituras ordenam estão, por conta própria, caminhando para uma eternidade longe de Deus, ou seja, uma eternidade de morte.

Paulo nos alerta, em Romanos 6:23, que o salário do pecado é a morte, tanto espiritual quanto material.

Enquanto permanecermos longe da Graça de Jesus não alcançaremos a bênção contida no Sacrifício de Cristo, não existe outro caminho além deste, a Salvação não vem pelo cumprimento de boas obras, conforme está escrito em Efésios 2:8:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Note que o mérito não é nosso, “e isto não vem de vós”, pois não somos justificados pelas obras, mas pela fé em Jesus Cristo e pelo Seu Sacrifício na Cruz do Calvário:

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.Gálatas 2:16

Aqui se encontra a quebra da maldição do pecado: a fé no Sacrifício de Jesus Cristo, pois Ele levou sobre si a maldição para que através dEle fôssemos abençoados:

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:13-14

Em Jesus a maldição do pecado foi quebrada e, através da fé em seu Sacrifício Vicário alcançamos a Salvação Eterna.

Não existe maldição para aqueles que recebem ao Senhor Jesus Cristo, pois nEle temos a bênção eterna, a saber, a vida! Que Deus vos abençoe e vos guarde.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais