/ Jesus

Mas nós temos a mente de Cristo!

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

Mais um dia de vida o Senhor nos concedeu e, por que não, começar meditando um pouco na Sua Palavra?

No capítulo 2 de 1 Coríntios o apóstolo Paulo diz aos irmãos que sua pregação e seu ministério se firmava não em sabedoria ou conhecimento humano, mas sim na sabedoria de Deus:

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. 1 Coríntios 2:1

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5

Durante o decorrer do capítulo o apóstolo nos ensina que o Reino de Deus não se firma em conhecimentos, capacidade e sabedoria seculares, pelo contrário, aquilo que o olho não viu e o ouvido não ouviu trata-se do que há preparado por Deus para aqueles que o servem (1 Coríntios 2: 9).

Desta maneira podemos dizer que o homem natural não compreende aquilo que em Deus há, pois seu conhecimento e sua sabedoria se limita aos aspectos e modelos terrenos de conteúdo. Neste aspecto podemos dizer que nós, servos do Senhor nosso Deus, temos a mente de Cristo, pois:

  1. Conhecemos sua vontade e seu plano redentor (1 Co 2:9-10);
  2. Vemos o mundo e o avaliamos da mesma maneira que Deus, damos valor e amamos àquilo que Ele valoriza e ama, e repudiamos aquilo que Ele rejeita (Hb 1.9);
  3. Compreendemos e enxergamos o modelo de santidade de Deus e a malignidade do pecado vivendo conforme a Vontade do Espírito Santo (1 Co 2:10-15);
  4. E, por fim, não vivemos conforme o modelo de vida deste mundo, mas sim conforme aquilo que Deus determina em sua Palavra (1 Jo 2:1-11).

Portanto se temos a Mente de Cristo devemos andar como Ele andou, viver como Ele viveu e cumprir a Vontade de Deus assim como Jesus o fez.

Que Deus lhe abençoe e lhe dê um dia abençoado debaixo de Sua Presença.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais