Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Reflexão

Fé, Esperança e Amor

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:12-13

Paulo nos escreve, neste capítulo muito conhecido entre a Igreja de Cristo, bem como entre os impios, acerca do amor. Não trata de um amor na esfera humana, mas sim o amor de Deus.

De nada adianta termos todos os dons, se não tivermos o amor de Deus em nós, mas o que seria o amor de Deus?

Creio que o resumo do amor do Senhor nosso Deus está expresso em João 3:16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ou seja, o amor de Deus é expresso através do Sacrifício na Cruz do Calvário para a salvação de todo aquele que nEle crer.

Temos que ter esse amor de Deus, um amor que nos faz olhar para as almas e nos faz enxergar nelas a necessidade de salvação, a necessidade de conhecer o Plano Redentor de Deus em sua plenitude.

Nos resta três coisas:

  • A fé: nas promessas de Cristo à sua Igreja acerca de: consolo (João 14:16), poder contra Satanás e seus demônios (Lucas 10:19) e de salvação àqueles que perseverarem (Mateus 24:13);

  • A Esperança: que um dia o Senhor Jesus retornará e Arrebatará aqueles que a Ele pertencem (João 14:2-3; Romanos 13:11; 1 Coríntios 15:52; 1 Tessalonicenses 4:16-17; Apocalipse 22:12);

  • O amor: este permanecerá para todo sempre, pois aqueles que estiverem ao lado do Senhor Deus estarão, eternamente, debaixo de glória a amor eternos!

Perseveremos lutando contra as forças malignas, seus agentes, pois Cristo nos deu poder e autoridade, pelo Seu Santo Nome, sobre os demônios e seus enviados.

Lembre-se restam a fé, a esperança e o amor. Mantenham-se firmes na fé em Cristo Jesus, na esperança de Seu Santo Retorno e, por fim, no amor de Deus para propagar o Evangelho da Salvação àqueles que ainda não o conhecem.

Que o Senhor Deus vos abençoe guiando-vos debaixo das Sagradas Escrituras e auxiliando-vos na luta espiritual contra as forças malignas que, nestes últimos dias da Igreja sobre a Terra, tentam nos retirar da fé e da esperança da Salvação.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Fé, Esperança e Amor
Compartilhe