Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Reflexão

Pregue o Evangelho!

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16.15-16

Sabemos que em todo momento devemos pregar a Palavra do Senhor, devemos levar a mensagem do Reino sobre nossos ombros. No entanto parece que, nos últimos dias, temos confundido o que realmente é a pregação do Evangelho.

Vemos inúmeros servos de Cristo dedicando seu tempo na pregação contra os erros e falhas, não apenas do mundo, mas também da própria igreja. Não que eu seja contra isso, pelo contrário, devemos com toda certeza combater o erro tanto dentro quanto fora da Igreja.

Mas esse não é nosso objetivo central. Não há problemas em combater o erro, vejo problema quando a pregação do Evangelho de Cristo, a pregação da Salvação pela Cruz, a pregação do arrependimento e da santidade passam a ser suprimidas pelos nossos embates com o erro.

Não devemos tirar o foco do cristianismo: a Salvação pela fé em Cristo Jesus. Não podemos suprimir a Cruz de Cristo em prol do combate ao erro. Tanto um quanto o outro são de extrema importância, no entanto Jesus disse “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Nosso objetivo central é resgatar almas, pregar o puro Evangelho da Cruz e o Caminho da Salvação, Cristo Jesus, àqueles que derem crédito.

Se começarmos a perder tempo atacando esse ou aquele estaremos perdendo almas para o poder das trevas.

O tempo está se findando e agora é a hora de nos empenharmos cada vez mais para resgatar as almas conduzindo-as até a Cruz, batizando-as e ensinando-as o verdadeiro e único Evangelho expresso em Jesus, Único Senhor e Salvador.

Pregue o Evangelho, apenas o simples e puro Evangelho da Cruz. Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Pregue o Evangelho!
Compartilhe