Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Salvação

Há esperança para este mundo?

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

Guerras, mortes, violência crescente, falta de amor, inimizades, ódio, pestes, doenças incuráveis, egoísmo, enfim, não há dúvidas de que o mundo está caminhando cada vez mais para longe de Deus e para sua própria perdição.

Embora saibamos que Jesus, há dois mil anos, já havia nos alertado acerca do que iríamos enfrentar nos últimos dias uma pergunta vez ou outra surge em meio à tantas mazelas: Será que ainda há esperança para este mundo?

Creio que para responder esta pergunta temos que, primeiramente compreender, por quais razões e motivos a humanidade se encontra em um estado moral e espiritual tão deplorável.

Em Gênesis 3 presenciamos o primeiro pecado cometido pela humanidade, a primeira falha, a brecha que o homem abriu e permitiu que, através dela, o pecado, a morte e a separação de Deus entrasse no mundo:

E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Gênesis 3:6

O mundo se encontra neste estado hoje, pois há tempos atrás, Adão e Eva desobedeceram ao Senhor Deus, dando ouvidos a Satanás. Toda humanidade foi submetida sob a maldição do pecado.

No entanto Deus com seu infinito amor nos disponibilizou um meio para que alcançássemos a reconciliação e a redenção eterna. O apóstolo João nos diz:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

O propósito de Deus para a humanidade não é que ela se perca, mas sim que se aproxime dEle e o sirva.

Por causa do pecado todos nós estávamos debaixo da maldição da lei, pois, por nossas forças, jamais conseguiríamos alcançar a reconciliação com Deus, no entanto Cristo se fez maldição por nós, foi morto na Cruz do Calvário (Gálatas 3:13) para que, através de seu Sacrifício vicário, a comunhão entre o homem e Deus fosse restabelecida.

Há esperança para o mundo, e seu nome é Jesus Cristo, o Único Caminho para Deus! Não há outro meio de alcançarmos a remissão de nossos pecados, o perdão e, acima de tudo, a salvação e comunhão eterna com Deus.

A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:9-11

Entregue-se a Ele e veja quão grandes coisas Deus há de fazer em sua vida e na vida daqueles que estão ao seu lado. Que o Senhor Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Há esperança para este mundo?
Compartilhe