Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #01 (Salmo 119.1)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

Há dois anos atrás, nesta mesma data, o Euaggelion nascia. E, para comemorar nossos dois anos de existência, estaremos nos próximos 170 dias, ou seja, até o dia 31 de dezembro, se assim o Senhor nos permitir, meditando toda manhã nos versículos do Salmo 119.

A cada devocional estaremos edificando a nossa fé com um dos 176 versículos deste salmo. Minha oração é que o Senhor nosso Deus venha falar e edificar não apenas você, mas também a mim e que, a cada meditação, venhamos ser cheios do Espírito Santo de Deus.

“Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor” – Salmos 119.1

Todo o salmo 119 possui como centro a Palavra de Deus e seus benefícios àqueles que vivem conforme suas ordenanças. Neste primeiro versículo deste salmo o escritor nos leva a refletir acerca da origem ou da fonte da nossa bem-aventurança.

Não somos abençoados por Deus devido à nossa capacidade ou aos nossos dons e talentos nem tão pouco porque, por nossas forças ou “boas ações”.

Note que aqueles que trilham fielmente pelos Caminhos de Deus são bem-aventurados, não por serem bons, mas sim pelos benefícios espirituais e materiais contidos nos Caminhos de Deus.

A Lei do Senhor abençoa e livra todos aqueles que velam por segui-la fielmente. Através dela somos abençoados pelo Senhor e protegidos das astúcias de Satanás.

Pense nisso e que, durante esse dia e durante todos os dias da sua e da minha vida, venhamos andar nos caminhos retos do Senhor, pois neles somos bem-aventurados.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #01 (Salmo 119.1)
Compartilhe