/ Bíblia

Devocional #02 (Salmo 119.2-3)

“Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração. E não praticam iniquidade, mas andam em seus caminhos.” (Salmos 119.2-3)

Felizes são aqueles que guardam os testemunhos divinos e buscam a face de Deus de todo o coração.

Ontem meditamos acerca daqueles que vivem e buscam a todo momento andar conforme a vontade de Deus. Eles serão bem-aventurados. E, hoje, continuaremos meditando na Palavra do Senhor.

Nestes versículos o salmista continua a mesma linha de pensamento: aqueles que guardam os preceitos de Deus serão bem-aventurados não apenas nessa vida, mas sim, e principalmente, na vida eterna.

No entanto no versículo três ele nos diz que serão bem aventurados não apenas por praticarem a bondade, pois os Caminhos do Senhor são caminhos de bondade, mas sim por não praticar a iniquidade.

Note que iniquidade pode ser entendida como uma postura de constante prática de pecado. Como seres humanos todos nós pecamos, no entanto como filhos e servos de Deus não podemos continuar no pecado, pois quem está em Cristo não peca (1 Jo 3:6).

Que nesse dia venhamos, não apenas praticar a bondade de Jesus Cristo, mas também fugir da iniquidade, pois se assim o fizermos seremos bem-aventurados. Que Deus lhes abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais