/ Devocional

Devocional #04 (Samo 119:5)

“Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos.” (Salmos 119:5)

Qual tem sido nosso desejo? Será que temos pensado assim como o salmista, ansioso para que seus caminhos sejam dirigidos de acordo com a Palavra de Deus? Ou será que temos tirado o Senhor Jesus Cristo dos nossos planos?

Para que nossos caminhos sejam dirigidos de maneira a cumprir os estatutos divinos não precisamos nos isolar do mundo, viver afastado de tudo e de todos, pelo contrário, é através da nossa vida em sociedade que apresentamos quem reina em nós. Deus ou o mundo. Nossas ações, pensamentos e condutas traçam o perfil de caminho que estamos seguindo e é através desse caminho que sabemos se Deus está sendo rejeitado ou não.

Pense por um momento: O que tem sido prioridade em sua vida, Deus ou o mundo e suas atividades? Como é a imagem que você tem passado, de verdadeiro cristão ou de simpatizante do Evangelho? Quais são suas metas e elas incluem a Vontade de Deus? O mundo é agradável para você ou seu maior desejo é ser retirado dele por Cristo Jesus?

Se suas respostas penderam para si mesmo e para o mundo então é porque, com toda certeza, seus caminhos não estão sendo guiados de maneira a observar a Palavra de Deus. Se suas repostas, no entanto, têm Deus como centro não deixe que o mundo ofusque sua fé.

Ainda há tempo para se reconciliar com Deus e servi-lO, basta se entregar totalmente a Ele e, por que não, o fazer agora mesmo? Que Deus esteja no centro do seu dia e que os mandamentos eternos sejam sua bússola. Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #04 (Samo 119:5)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion