/ Devocional

Devocional #05 (Salmo 119:6)

“Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.” (Salmos 119:6)

Seguindo a mesma linha de pensamento desta primeira parte do Salmo 119 o escritor nos diz, novamente, que aqueles que atentam, ou seja, que prestam atenção não serão confundidos.

A Palavra de Deus em sua essência é luz para nossos caminhos (Salmos 119:105), ela é a nossa bússola, nosso mapa que nos guia ao Caminho que é Jesus e nos orienta a viver em conformidade com a Vontade de Deus.

Os justos, conforme nos mostra o Salmo 1, não serão dispersos “como a moinha que o vento espalha”, não porque merecem ou porque, através de suas boas ações, alcançaram a graça de Deus, pelo contrário, primeiramente pelo Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário temos acesso a Deus e, posteriormente, através de uma vida de santificação e dedicação à Palavra de Deus mantemos uma vida santa conforme Deus determina.

Não seremos confundidos enquanto permanecermos fiéis ao que nos foi determinado por meio da Bíblia “não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos”.

E, conforme meditamos ontem, devemos dia após dia procurar viver de maneira que a nossa vida se enquadre no padrão de adoração e culto (João 4:23-24). Nossa vida como um todo deve ser guiada conforme os mandamentos de Deus, pois se assim o fizermos podemos dizer que não seremos confundidos.

Coloquemos mais esse que se inicia na presença de Deus para que a tua Vontade Soberana nos guie de acordo com os teus mandamentos. Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #05 (Salmo 119:6)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion