Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #06 (Salmo 119:7)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos.” (Salmos 119:7)

Neste penúltimo versículo da primeira parte do Salmo 119 vemos um anseio, por parte do salmista, em adorar ao Senhor Deus.

Note que essa adoração se enquadra no aspecto verdadeiro de adoração conforme apresentado por Jesus em João 4:23-24, pois ele diz que louvará ao Senhor “com retidão de coração”, ou seja, com o coração puro, sincero e verdadeiro o que nos remete ao fato de que para que o coração esteja puro ele, assim como nós, deverá, primeiramente, buscar cumprir a Palavra de Deus, pois é uma das exigências da verdadeira adoração, conforme abordamos há algum tempo: adoração em concordância com as Sagradas Escrituras.

O salmista louvará ao Senhor por ter aprendido os justos juízos de Deus e não para ser reconhecido, aplaudido, recompensado economicamente, pelo contrário, ele adorará a Deus por ter compreendido a Lei do Senhor.

Ou seja, se ouvimos os Ensinamentos de Cristo e colocamos em pratica estamos adorando-O, pois estaremos sacrificando nossa carne a Deus e apresentando nossa vida como adoração racional ao Senhor Jesus:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1)

Que neste dia venhamos adorar ao Senhor por compreendermos as suas Palavras Eternas. Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #06 (Salmo 119:7)
Compartilhe