/ Devocional

Devocional #07 (Salmo 119:8)

“Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.” (Salmos 119:8)

Deus como Criador amoroso não desampara sua criação, no entanto seu auxílio se limita à nossa posição perante as suas Leis.

Como Ele vai amparar alguém que dia após dia insiste em transgredir os preceitos bíblicos? Deus possui misericórdia, tanto que estamos vivos até hoje, no entanto a ação dEle se torna limitada, pois o Espirito Santo não pode operar, enquanto o homem não abrir seu coração, a obra de restauração e vivificação.

Observar os estatutos divinos é um requisito para o agir de Deus em nossa vida, tanto que o salmista afirma que observará os estatutos de Deus e clama para que Ele não o desampare.

Podemos clamar o amparo e o auxílio de Deus em meio às adversidades, podemos clamar as suas bênção, note que clamar pelas bênçãos de Deus não possui relação alguma em ordenar e exigir riquezas a Deus, há uma longa distância entre bênçãos divinas e falsa prosperidade. Podemos clamar o auxílio de Deus em meio às nossas lutas desde que estejamos de acordo com a Palavra.

Pois se as nossas adversidades são frutos de erros e pecados Deus não irá impedir que colhamos aquilo que plantamos, afinal se decidimos errar temos que ter em mente que as consequências virão e teremos que enfrenta-las, no entanto se nossas tribulações são fruto de perseguições, provações e lutas acarretadas pela nossa fé e pela maldade do mundo, com toda certeza Deus nos auxiliará a passar por elas.

Que durante esse dia venhamos observar os estatutos de Deus e andar em concordância com as Suas Palavras, pois, mesmo em meio às adversidades, Ele nos auxiliará. Que Deus lhes abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #07 (Salmo 119:8)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion