/ Deus

Devocional #08 (Salmo 119:9)

“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” (Salmos 119:9)

Numa postagem mais antiga abordamos o texto de 1 João 2:14, onde o apóstolo diz que os jovens são fortes, possuem a Palavra e, por isso, já venceram o maligno.

Podemos traçar um paralelo com este versículo de Salmos, pois para vencermos as tentações malignas devemos, primeiramente, andar em santidade e pureza e “como purificará o seu caminho?”

Para que nosso caminho seja purificado, ou seja, para que nossos passos sejam dados em concordância com a Palavra e Vontade de Deus devemos, primeiramente colocá-lO acima de nossas próprias vontades.

Para isso devemos, obrigatoriamente, compreender o que Deus nos ensina através das Sagradas Escrituras. A Bíblia é o nosso manual, o nosso mapa e bússola, é nela que encontraremos os modelos e padrões aceitos por Deus.

“Observando-o conforme a tua palavra.”

Note que o salmista não observa a vontade de Deus conforme a tua Palavra, o “observando-o” se refere ao “caminho” da oração anterior. Devemos tomar nosso caminho e verificar se ele se enquadra na Palavra de Deus, caso contrário, nunca conseguiremos purifica-los.

Que seu dia seja abençoado e guiado por Deus. Que o Senhor vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais