/ Deus

Devocional #10 (Salmo 119:11)

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Qual é o segredo para não pecar contra o Senhor?

O salmista nos responde: “Escondi a tua palavra no meu coração”. O segredo para fazer a Vontade de Deus está em guardar a Tua Palavra em nossos corações.

Note que esse “esconder” não se refere ao esconder do mundo aquilo servimos, pelo contrário esconder aqui possuí um sentido relacionado à proteção e manutenção da Palavra dentro do coração, ou seja, ao mesmo tempo em que o salmista, e nós, protegemos a Palavra em nossos corações defendendo-a dos ataques do mundo, alimentamos a nossa alma com aquilo que nela está escrito.

Ter a Palavra no coração é um pré-requisito para não pecar contra o Senhor. Visto que uma vez conhecendo a Verdade e o Verdadeiro Caminho, bem como o fim dos infiéis, possuímos como obrigação, uma vez que dizemos que somos cristãos, cumprir aquilo que dizemos que servimos. Caso contrário estaremos enganando a nós mesmos ao mesmo tempo que impedimos outros de alcançarem a redenção.

Nosso anseio para não pecar contra o Senhor não parte de nós mesmo, afinal nossa natureza é pecaminosa, mas sim da Palavra que em nós há e, por consequência, do nosso novo homem que, alimentado pela Verdade, anseia dia após dia cumprir os mandamentos divinos.

Vamos guardar a Palavra do Senhor em nossos corações enquanto vivermos sobre essa Terra? Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais