Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #10 (Salmo 119:11)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Qual é o segredo para não pecar contra o Senhor?

O salmista nos responde: “Escondi a tua palavra no meu coração”. O segredo para fazer a Vontade de Deus está em guardar a Tua Palavra em nossos corações.

Note que esse “esconder” não se refere ao esconder do mundo aquilo servimos, pelo contrário esconder aqui possuí um sentido relacionado à proteção e manutenção da Palavra dentro do coração, ou seja, ao mesmo tempo em que o salmista, e nós, protegemos a Palavra em nossos corações defendendo-a dos ataques do mundo, alimentamos a nossa alma com aquilo que nela está escrito.

Ter a Palavra no coração é um pré-requisito para não pecar contra o Senhor. Visto que uma vez conhecendo a Verdade e o Verdadeiro Caminho, bem como o fim dos infiéis, possuímos como obrigação, uma vez que dizemos que somos cristãos, cumprir aquilo que dizemos que servimos. Caso contrário estaremos enganando a nós mesmos ao mesmo tempo que impedimos outros de alcançarem a redenção.

Nosso anseio para não pecar contra o Senhor não parte de nós mesmo, afinal nossa natureza é pecaminosa, mas sim da Palavra que em nós há e, por consequência, do nosso novo homem que, alimentado pela Verdade, anseia dia após dia cumprir os mandamentos divinos.

Vamos guardar a Palavra do Senhor em nossos corações enquanto vivermos sobre essa Terra? Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #10 (Salmo 119:11)
Compartilhe