/ Bíblia

Devocional #14 (Salmo 119:15)

“Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos.” (Salmos 119.15)

Salmos 1 nos diz que bem-aventurados são os que meditam na Lei do Senhor e, como objeto central do Salmo 119, a Palavra de Deus deve estar, conforme o apresentado neste verso, constantemente em nossos corações.

Note que meditar não se trata apenas e tão somente de ler, mas também, compreender e procurar viver de acordo com aquilo que está escrito.

Não se trata de um elemento estático, pelo contrário, meditar na Palavra de Deus envolve, primeiramente a leitura, depois a reflexão e estudo, posteriormente a aplicação dos ensinamentos no transcorrer da nossa vida.

O salmista afirma que meditará nos preceitos e olhará para os caminhos do Senhor, ou seja, viverá completamente para Deus, pois o “olhar” aqui trata-se de uma ação contínua.

Devemos não apenas ler e ouvir a Palavra, mas também praticar, pois se apenas ouvimos e não colocamos em prática aquilo que nos foi transmitido seremos tal como o homem imprudente que construiu sua casa sobre a areia (Mt 7:26).

Devemos meditar na Lei do Senhor dia após dia para que nossos olhos consigam enxergar a Vontade de Deus.

Que o Senhor vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais