/ Bíblia

Devocional #17 (Salmo 119:19)

“Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.” (Salmos 119:19)

Estamos de passagem por este mundo. Nossa pátria não está aqui, pois uma vez comprados pelo sangue de Jesus Cristo nos tornamos integrantes do Reino Eterno. Nossa pátria está em Deus.

Por isso devemos, mesmo vivendo neste mundo, rejeitar o que ele nos oferece, rejeitar seus prazeres, suas diversões, sua forma de vida.

O salmista afirma que está de passagem por esta terra e, por isso, clama ao Senhor para que não esconda os mandamentos. Ontem meditamos acerca do fato de que devemos pedir ao Senhor Deus para que Ele venha retirar de nossos olhos toda venda que nos impede de ver as tuas Palavras Eternas.

Neste versículo, seguindo a mesma linha de pensamento, devemos clamar parar que os mandamentos estejam visíveis à nós, pois se somos peregrinos em terra estranha devemos, por obrigação, viver conforme os costumes de nossa Pátria e como o faremos?

Através da leitura da Palavra de Deus. É através da Bíblia que nós, como peregrinos, descobrimos de que maneira devemos viver e portar para sermos, não apenas dignos de alcançar o Reino Eterno, mas também embaixadores de Cristo neste mundo vil.

Clamemos para que o Senhor Deus mantenha em nossa visão e olhos os mandamentos eternos. Que seu dia seja abençoado e que Deus lhes guie.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais