/ Devocional

Devocional #19 (Salmo 119:21)

“Tu repreendeste asperamente os soberbos, amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos.” (Salmos 119:21)

“Tu repreendeste asperamente os soberbos”. É interessante ressaltar que todo o Salmo 119 possui como centro a Palavra de Deus, seus benefícios àqueles que a cumprem e os juízos sobre os que a rejeitam.

Neste versículo vemos uma clara advertência do salmista. Ele nos diz que Deus repreende asperamente os soberbos que desviaram da Palavra do Senhor, note que ele afirma, ainda, que estes são “amaldiçoados”.

Na Nova Tradução Linguagem de Hoje (NLTH) diz:

“Tu repreendes os orgulhosos; os que se desviam dos teus mandamentos são malditos.”

É interessante destacar que o Senhor Deus não tolera o orgulho ou a soberba, pois os orgulhosos retiram Deus do centro de suas vidas e colocam eles próprios, ou as suas riquezas, ou os seus dons, sua beleza etc. Nada pode tomar o lugar de Deus!

Pois se o fizermos seremos amaldiçoados por desviar da Palavra de Deus, não porque o Senhor irá “pesar a mão”, mas sim por causa da maldição que há no pecado, se pecamos estamos debaixo da maldição do pecado.

Que o Senhor nos guie durante este dia para que, em todo o momento, venhamos seguir fielmente a tua Palavra. Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #19 (Salmo 119:21)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion