/ Bíblia

Devocional #26 (Salmo 119:28)

“A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.” (Salmos 119:28)

Podemos traçar um paralelo deste verso com o versículo de número 25, onde o salmista retrata o estado emocional de sua alma.

Assim como no versículo 25, neste, ele nos diz que seu estado, possivelmente emocional, estava, devido às adversidades e problemas, ao pó.

Analisando ambas as orações do verso acima podemos verificar que o estado em que a alma do salmista se encontra não é resultado de seus erros, pois logo em seguida em clama por fortalecimento e não por perdão.

Quantas vezes passamos por adversidades, problemas, enfrentamos oposições de todas as formas e, ao invés de nos fortalecermos no verdadeiro alicerce, nos refugiamos em remédios, psiquiatras, terapias, etc. Não que isso seja errado, no entanto, muitos problemas, emocionais, que podem ser resolvidos com um simples dobrar de joelhos e de entrega, são colocados aos pés de quem, verdadeiramente, não pode nos auxiliar.

Não sei qual é a sua adversidade ou a sua tristeza, no entanto conheço o remédio que é Jesus Cristo, basta clamar por fortalecimento e Ele o auxiliará.

A Palavra de Deus é o nosso melhor conselheiro, basta buscarmos de todo coração e o Senhor Deus nos auxiliará, nos firmará e fortalecerá em tua Palavra.

Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais