/ Devocionais (Salmos)

Devocional #28 (Salmo 119:30)

“Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.” (Salmos 119:30)

Que caminho escolhemos? Antes de continuarmos meditando pense por um momento: “Qual caminho tenho seguido, a porta larga ou estreita?”

Sabemos que possuímos o livre-arbítrio, Deus não obriga ninguém a acreditar que Ele existe, a servi-lO e a crer em Jesus Cristo, Único Caminho que nos leva a Ele.

No entanto se dissermos que escolhemos o caminho da verdade, conforme o salmista destaca no verso, temos por obrigação viver uma vida cristã verdadeira. Claro que quando digo “por obrigação” me refiro ao fato de que se você quer ser realmente salvo deve, como pré-requisito, viver de maneira verdadeira o que está escrito nas Sagradas Escrituras.

Qual caminho você escolheu seguir? A sua vida demonstra isso? O salmista diz

“Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos”.

Note que ele diz que propôs seguir os juízos divinos, ou seja, ele decidiu em seu coração e mente seguir a Palavra de Deus.

Podemos comparar o contexto deste verso com as palavras ditas por Jesus em Lucas 9:62, se nós nos entregamos ao Reino não podemos voltar atrás, pois se abandonarmos a Palavra de Deus não somos dignos de receber a salvação eterna.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais