/ Devocionais (Salmos)

Devocional #41 (Salmo 119:44-45)

“Assim, observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente. E andarei em liberdade, pois busquei os teus preceitos.” (Salmos 119.44-45)

A Lei do Senhor não é um objeto a ser procurado apenas em algumas situações. Note que o salmista diz que observará de contínuo, para sempre e eternamente.

Nossa lealdade à Palavra de Deus não deve ser condicionada pelas circunstâncias, pelo mundo, pela igreja ou por qualquer outro motivo, nossa lealdade e fidelidade deve ser verdadeira e sem interesse.

O próprio fato de obedecer as Sagradas Escrituras nos concede, conforme o salmista afirma, liberdade, pois se vivemos aquilo que está escrito na Bíblia primeiramente cremos e confiamos que Jesus Cristo é o Único Caminho que leva a Deus, que Ele morreu na Cruz do Calvário levando consigo todo o opróbrio, desprezo e, acima de tudo, nossos pecados, derramou seu sangue puro e ao terceiro dia ressuscitou.

A liberdade eterna daqueles que seguem fielmente a Palavra de Cristo Jesus está em seu Sacrifício na Cruz, no seu sangue derramado. Uma vez debaixo da Graça somos livres do poder e da maldição contida no pecado!

Em qual caminho vais andar!? O da suposta liberdade terrena que, por consequência, levará à morte eterna, ou da Verdadeira Liberdade?

Que o Senhor Deus lhe abençoe e guie.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais