/ Devocionais (Salmos)

Devocional #46 (Salmo 119:51)

“Os soberbos zombaram grandemente de mim; apesar disso, não me desviei da tua lei.” (Salmos 119:51)

Quantas vezes já não fomos zombados, caçoados e ridicularizados por adorarmos o Deus Todo Poderoso? Creio que todos nós, alguma vez na vida, já passou por uma situação desta.

No entanto o salmista afirma que, mesmo assim, “não me desviei da tua lei”, mas qual é o segredo para permanecermos firmes na Palavra de Deus? Pois muitos cristãos, quando são provados, rapidamente desviam-se da Palavra.

Percebam que desde o versículo 48 o salmista vem traçando uma linha de raciocínio que todo cristão deveria seguir:

  • v. 48: O salmista declara que levantará as mãos e empenhará forças em prol dos mandamentos que ama;
  • v. 49-50: Um breve modelo de súplica e confiança naquilo que Deus disse em sua Palavra. Neste versículo percebemos a clara dependência e confiança do salmista em Deus e em sua Palavra.

Percebemos que a confiança e firmeza declarada no versículo 51 não é algo “da boca pra fora”.

Para que o salmista declarasse sua fidelidade à Palavra do Senhor ele passou por um processo de empenho, dependência e amor às Sagradas Escrituras.

Como cristãos nossa declaração de fidelidade não deve ser sustentada apenas em nossa capacidade pessoal, mas sim em nosso amor, respeito e reverência a Deus e à Sua Palavra.

Somente assim permaneceremos imóveis ante a zombaria dos ímpios e de todos os nossos inimigos. Que neste dia venhamos estar nos alicerçando em Cristo e em sua Palavra para que, quando a oposição vier, nossos pés não se desviem da Lei do Senhor.

Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais