/ Devocionais (Salmos)

Devocional #46 (Salmo 119:51)

“Os soberbos zombaram grandemente de mim; apesar disso, não me desviei da tua lei.” (Salmos 119:51)

Quantas vezes já não fomos zombados, caçoados e ridicularizados por adorarmos o Deus Todo Poderoso? Creio que todos nós, alguma vez na vida, já passou por uma situação desta.

No entanto o salmista afirma que, mesmo assim, “não me desviei da tua lei”, mas qual é o segredo para permanecermos firmes na Palavra de Deus? Pois muitos cristãos, quando são provados, rapidamente desviam-se da Palavra.

Percebam que desde o versículo 48 o salmista vem traçando uma linha de raciocínio que todo cristão deveria seguir:

  • v. 48: O salmista declara que levantará as mãos e empenhará forças em prol dos mandamentos que ama;
  • v. 49-50: Um breve modelo de súplica e confiança naquilo que Deus disse em sua Palavra. Neste versículo percebemos a clara dependência e confiança do salmista em Deus e em sua Palavra.

Percebemos que a confiança e firmeza declarada no versículo 51 não é algo “da boca pra fora”.

Para que o salmista declarasse sua fidelidade à Palavra do Senhor ele passou por um processo de empenho, dependência e amor às Sagradas Escrituras.

Como cristãos nossa declaração de fidelidade não deve ser sustentada apenas em nossa capacidade pessoal, mas sim em nosso amor, respeito e reverência a Deus e à Sua Palavra.

Somente assim permaneceremos imóveis ante a zombaria dos ímpios e de todos os nossos inimigos. Que neste dia venhamos estar nos alicerçando em Cristo e em sua Palavra para que, quando a oposição vier, nossos pés não se desviem da Lei do Senhor.

Que Deus vos abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais