/ Provérbios

Meditações em Provérbios #06

Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. 12. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o Pai, ao filho a quem quer bem Provérbios 3:11,12

A Paz de Cristo! Hoje o texto de Provérbios aborda sobre a repreensão do Senhor. Muitas vezes passamos por dificuldades e provações, ou até mesmo outras situações dolorosas e de sofrimento e sabemos que muitas destas lutas na verdade são permitidas por Deus afim de nos corrigir. Não devemos rejeitar estas correções, ou então nos aborrecer com elas pois como está escrito em Hebreus:

E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela Hebreus

Devemos observar alguns pontos referentes à correção divina:

Indicam que somos filhos de Deus.

Em Hebreus 12:7.8, a Palavra de Deus, nos ensina que se suportamos a correção do Senhor , Ele nos trata como filhos, pois "... que filho há a quem o pai não corrija?"

Demonstram o amor e o cuidado de Deus para conosco.

O versículo 12 deixa isto bem claro, não devemos ver a correção de Deus como algo negativo, pois Ele o faz para nosso próprio bem, para que não continuemos em nosso erro e consequentemente condenados juntamente com o mundo: "Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo" 1 Cor 11:32; e também para nos aperfeiçoemos em santidade. Deus em Sua misericórdia nos corrige afim de que continuemos no caminho correto, para que por fim alcancemos a Salvação.

Não devemos rejeitar a correção divina.

Mais uma vez enfatizo isto, pois há apenas duas reações diante a correção: ou suportamos as adversidades, nos submetemos à vontade de Deus em arrependimento e continuamos fiéis ao Senhor; ou a desprezamos a disciplina de nosso Pai, rebelemo-nos contra Ele o que nos levará à apostasia. De volta à Hebreus 12:7,8 podemos conferir isto: "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos."

Por isto , quando passarmos pela correção, seja ela qual seja, devemos buscar à Deus, e fazer uma auto avaliação, e abandonar tudo o é contrário a santidade e se arrepender perante o Senhor. Que o Senhor Jesus nos abençoe! Fique com Deus.

Meditações em Provérbios #06
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion