/ Provérbios

Meditações em Provérbios #09

"Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos. Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os sinceros está o seu segredo. A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos ele abençoará. certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos. Os sábios herdarão a honra, mas os loucos tomam sobre si confusão" Provérbios 3:31-35

Os caminhos do Senhor devem ser prioridade em nossas vidas, por isso somos exortados a: não invejar os caminhos dos ímpios (v. 31), que claramente, não pautam suas ações na Palavra de Deus e optarão por caminhos de morte; e seguir fielmente os estatutos de Deus em retidão e sinceridade, pois certamente Ele nos abençoará e nos guardará de todo mal.

Observamos nestes versículos, a nítida diferença entre aqueles que servem a Deus, e aqueles que o desprezam. Deus promete à aquele que o serve em sinceridade, revelar os Seus segredos (v. 32b), benção sobre o lar (v. 33b), graça e honra (v. 34b e v.35a).

Diferentemente do impio e escarnecedor, que é abominação para Deus, seu lar está sob maldição, será escarnecido por Deus e em sua loucura ficará confuso.

Temos hoje a escolha de seguir à Cristo ou rejeitá-lo, e já sabemos as consequências de cada escolha. Escolha a sabedoria. Que o Senhor abençoe.