/ Devocional

Devocional #50 (Salmo 119:55-56)

“De noite, me lembrei do teu nome, ó Senhor, e observei a tua lei. Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos.” (Salmo 119:55-56)

Nestes versículos encontramos alguns ensinamentos preciosos para nossa vida cristã. Ontem meditamos no verso em que o salmista afirma que é um peregrino nesta terra e que, enquanto aqui permanecer, a lei do Senhor será o cântico de sua boca.

Seguindo uma linha de pensamento ele, no versículo cinquenta e cinco, afirma que lembra do nome do Senhor Deus e observa a Lei.

Note que por reconhecer que está em peregrinação sobre a Terra e por possuir a Palavra de Deus em sua boca e mente o salmista pode afirmar que lembra de Deus e dos teus estatutos.

Somente aqueles que buscam viver de acordo com as Escrituras se lembram do Criador do Universo e Senhor Eterno. Logo em seguida, no versículo cinquenta e seis, ele comprova: “Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos.”

Você se lembrou de Deus nesta manhã? Se lembrou das misericórdias, amor e bondade eterna do Senhor? Se não ainda há tempo de fazê-lo Isaías diz, no capítulo cinquenta e cinco verso seis: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Busque pela presença do Senhor enquanto lhe resta tempo. Que Deus lhes abençoe grandemente durante este dia.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #50 (Salmo 119:55-56)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion