/ Devocionais (Salmos)

Devocional #51 (Salmo 119:57)

“O Senhor é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras.” (Salmo 119:57)

“O Senhor é a minha porção” que declaração, não!? O salmista em sua consciência de fraqueza e pequenez anuncia minha parte é Deus! Note que o termo aqui empregado é porção ou parte e não poção.

O salmista ao realizar esta declaração nos mostra que ele confia no Senhor Deus em todos os momentos de sua vida, que a sua herança, salvação, consolo, alegria, paz, livramento e descanso está em Deus.

Onde você tem depositado suas emoções e necessidades? Nos amigos? Nos vícios? No dinheiro?

Faça igual ao salmista confie que em Deus você não terá falta de nada, pois Ele é o bem mais precioso que podemos alcançar.

“Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que eu tenho;” (NLTH – Nova Linguagem Tradução de Hoje).

Deus é tudo o que temos! Pois dinheiro, bens materiais, sucesso, amigos, tudo, tudo o que temos um dia vai acabar, mas se permanecermos em Deus nunca o perderemos, pois Ele é eterno.

No entanto para que o Senhor Deus seja nossa porção devemos seguir e obedecer a condicionante expressa na segunda parte do versículo:* “eu disse que observaria as tuas palavras”.*

Percebam que, em todo o momento, as Sagradas Escrituras nos mostram que para que alcancemos ao Senhor Deus devemos viver em conformidade com as Sagradas Escrituras. Somente através das palavras do Senhor encontramos a maneira correta de viver e, somente assim, podemos afirmar que Ele é tudo o que temos.

Se a Palavra de Deus não está em sua mente e coração, então não há como você depositar em Cristo suas esperanças. Tenha em mente isso: “você não vai levar nada desta Terra e, quando seu tempo se acabar, será o que você fez da Palavra de Deus e do Sacrifício de Cristo que pesará eternamente”.

Medite nestas palavras durante o seu dia e que Deus lhes abençoe.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais