/ Devocionais (Salmos)

Devocional #60 (Salmo 119.66)

“Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.” (Salmo 119.60)

No versículo anterior o salmista louva ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele lhe forneceu, conforme a Palavra, sendo que, no versículo de hoje, as bênçãos de Deus culminam em uma súplica: *“Ensina-me bom *juízo e ciência” ou, na Nova Tradução Linguagem de Hoje, “Dá-me sabedoria e conhecimento”.

Em todos os momentos de nossa vida devemos clamar para que o Senhor Deus nos dê, mediante as situações, sabedoria para não fugir da Palavra e, em paralelo, conhecimento para discernir tanto aquilo que nos cerca, material e espiritualmente, bem como para compreender tanto a Palavra de Deus quanto sua aplicação e cumprimento nos dias atuais.

É interessante observarmos que o salmista clama por conhecimento e sabedoria e, logo em seguida, usa como base sua fidelidade e fé nos mandamentos de Deus. Ele não barganha com Deus, pelo contrário, ele apresenta ao Senhor sua devoção e amor pela Palavra, conhecendo e sabendo que nela há uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria.

Aqui está o ponto central! Como pedir sabedoria e conhecimento para Deus se, em momento algum, buscamos em tua Palavra o que está determinado para a nossa vida.

Sabedoria divina é condicional à nossa devoção e busca pela Palavra. Quanto mais tempo passarmos meditando e refletindo acerca das Sagradas Escrituras e do que nela, maior será o terreno para Deus agir em nossas vidas.

Que neste dia o Senhor Deus lhes abençoe grandemente, concedendo-lhes conhecimento e sabedoria.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais