/ Devocionais (Salmos)

Devocional #67 (Salmo 119.73)

“As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos.” (Salmo 119.73)

Vamos iniciar mais um dia com esta maravilhosa declaração do salmista: “As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram”.

Devemos ter consciência de que foi o próprio Deus que nos formou, que detalhou cada característica e cada detalhe nosso. Ele te deu forma, te garantiu a vida e, porque não dizer, que te sustenta até hoje.

Deus é o único merecedor de todo o mérito, se estamos vivos hoje é porque Ele, até aqui, garantiu o fôlego de vida, o sustento diário e os livramentos. E tudo isso para que possamos reconhece-lo como Único Criador e Deus.

O salmista o louva pela vida e, logo em seguida, suplica por inteligência para aprender os mandamentos de Deus. Ninguém nasce sabendo e, com a Palavra de Deus é a mesma coisa, devemos pedir para que Ele, através do Espírito Santo que há em nós, nos ensine e auxilie a compreender aquilo que está escrito em sua Palavra.

Que nesse dia o Senhor esteja lhe concedendo não apenas bênçãos materiais e espirituais, mas também sabedoria e inteligência na Palavra. Fiquem na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais