/ Devocional

Devocional #71 (Salmo 119.77)

“Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.” (Salmo 119.77)

Neste verso o salmista continua suplicando ao Senhor para que se mova em seu favor. No versículo em que meditamos ontem ele declara que na benignidade de Deus ele encontra consolo e, no versículo de hoje, ele clama para que a misericórdia do Senhor esteja sobre ele.

Note que ele clama por misericórdia a Deus e, logo em seguida ele apresenta o motivo: “para que viva”. Sabemos que “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;”

Todos nós merecíamos a morte, no entanto, por causa do grande amor e misericórdia de Deus, em Cristo Jesus, nos foi garantido um meio de nos achegarmos até Ele. No entanto o requisito é viver conforme a Palavra e, no verso acima, percebemos o amor do salmista aos mandamentos do Senhor “a tua lei é a minha delícia”.

Ele clama por misericórdia para que continue vivo, pois sabe que é um pecador e não merece nada, no entanto em seguida declara qual é o motivo de sua vida. Percebam que o salmista não pede para continuar vivo a fim de conquistar mais bens materiais, mais dinheiro, mais poder etc. e sim porque a Lei do Senhor é mui preciosa para ele e, por isso, ele ama viver, pois ama cumprir a Palavra de Deus.

Que neste dia o Senhor Deus esteja abençoando grandiosamente a cada. Fique na Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #71 (Salmo 119.77)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion