Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #73 (Salmo 119.79)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos.” (Salmo 119.79)

Ontem meditamos na súplica por parte do salmista, a Deus, para que Ele faça justiça àqueles que, sem causa alguma, lhe fizeram mal e, dando continuidade, ele inicia este versículo conclamando àqueles que temem ao Senhor para se ajuntar a ele.

O salmista ao fazer esta declaração sabe que quanto mais irmãos tementes ao Senhor juntos mais forças terão para enfrentar as forças malignas e as opressões do mundo.

Conforme está escrito:

“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4.12)

A verdadeira comunhão com nossos irmãos não serve apenas para alegrar nosso coração, mas também para unirmos forças para prosseguir na caminhada da fé e para combater mais duramente toda oposição maligna.

Outro ensinamento que podemos retirar deste verso é que devemos estar selecionando aqueles que farão parte da nossa vida e caminhada: “Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos”.

Não é errado possuir colegas que ainda não servem ao Senhor, no entanto devemos tomar cuidado para que o molde de vida deles não nos corrompa e nos afaste dos caminhos do Senhor, além disso cabe lembrar que, em todos os momentos, devemos resplandecer a Luz de Cristo para que, através de nosso comportamento e fala, venham conhecer o Evangelho de nosso Senhor Jesus.

Que o Senhor Deus esteja lhe abençoando grandemente e que seus passos sejam guiados conforme as Sagradas Escrituras. Fique na Paz de Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #73 (Salmo 119.79)
Compartilhe