/ Bíblia

Devocional #73 (Salmo 119.79)

“Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos.” (Salmo 119.79)

Ontem meditamos na súplica por parte do salmista, a Deus, para que Ele faça justiça àqueles que, sem causa alguma, lhe fizeram mal e, dando continuidade, ele inicia este versículo conclamando àqueles que temem ao Senhor para se ajuntar a ele.

O salmista ao fazer esta declaração sabe que quanto mais irmãos tementes ao Senhor juntos mais forças terão para enfrentar as forças malignas e as opressões do mundo.

Conforme está escrito:

“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4.12)

A verdadeira comunhão com nossos irmãos não serve apenas para alegrar nosso coração, mas também para unirmos forças para prosseguir na caminhada da fé e para combater mais duramente toda oposição maligna.

Outro ensinamento que podemos retirar deste verso é que devemos estar selecionando aqueles que farão parte da nossa vida e caminhada: “Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos”.

Não é errado possuir colegas que ainda não servem ao Senhor, no entanto devemos tomar cuidado para que o molde de vida deles não nos corrompa e nos afaste dos caminhos do Senhor, além disso cabe lembrar que, em todos os momentos, devemos resplandecer a Luz de Cristo para que, através de nosso comportamento e fala, venham conhecer o Evangelho de nosso Senhor Jesus.

Que o Senhor Deus esteja lhe abençoando grandemente e que seus passos sejam guiados conforme as Sagradas Escrituras. Fique na Paz de Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais