/ Bíblia

Devocional #76 (Salmo 119.82)

“Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua promessa; entretanto, dizia: Quando me consolarás tu?” (Salmo 119.82)

No último versículo que meditamos, no sábado, o salmista declara: “Desfaleceu a minha alma, esperando por tua salvação; mas confiei na tua palavra.”

E, no verso de hoje, ele continua afirmando que ainda espera nas promessas do Senhor Deus. “Os meus olhos desfaleceram”. Ou seja, ele está cansado de tanto esperar pela ação divina. Note que este “cansado” se refere ao cansaço físico, pois a NTLH apresenta:

“Os meus olhos estão cansados de tanto olhar, esperando o que prometeste”

Por causa das adversidades o salmista declara que sua situação física está se debilitando e, enquanto o auxílio de Deus não chega ele continua esperando e confiando na Palavra do Senhor, clamando por Ele: “Quando vens me consolar?”.

Não é errado clamar pelo auxílio de Deus, desde que não exijamos aquilo que desejamos e não aquilo que Ele deseja. No entanto a Palavra do Senhor é clara:

“Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Lucas 11.10)

Que neste dia as bênçãos, a salvação e consolo do Senhor estejam sobre a vossa vida. Fiquem na Paz de Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais