/ Bíblia

Devocional #77 (Salmo 119.83)

“Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos.” (Salmo 119.83)

Neste verso o salmista ainda segue a mesma linha de súplica encontrada nos versículos
anteriores.

Percebam que, por insistir em falar acerca de seu sofrimento, é bem provável que as adversidades que ele enfrentava estavam muito acima das suas capacidades pessoais, intelectuais e físicas.

Trazendo para nossas vidas, quantas vezes parece que não encontremos solução para nossas lutas e adversidades? Quantas vezes parece que morreremos em meio a tantos problemas?

Devemos ter em mente que, mesmo em meio aos problemas e adversidades, não devermos, assim como o salmista se apartar da Palavra de Deus: “contudo não me esqueço dos teus estatutos.”

Embora ele apresente seu desespero ao Senhor e clama para que Ele solucione seus problemas percebemos que, em paralelo, o salmista permanece fiel à Palavra de Deus. Percebam que de nada adianta clamarmos por auxílio de Deus se, em nossas vidas, existem pontos que ainda entram em desacordo com as Sagradas Escrituras.

Não sei o que você, querido leitor e irmão, está passando, não sei quais são seus medos, suas provações e lutas, no entanto creio firmemente que, tal como o salmista eleva seu clamor ao Senhor, em Deus você encontrará a solução para seus problemas.

Basta apenas apresenta-los ao Senhor e, paralelamente, permanecer firme nas Sagradas Escrituras.

Que seu dia seja grandiosamente abençoado e que a Paz de nosso Senhor Jesus esteja sobre a sua vida.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais