Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #104 (Salmo 119.111)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.” (Salmo 119.111)

O que tem alegrado seu coração? Ou melhor, em que você deposita toda ou a maior parte de sua alegria? No versículo de hoje vemos o salmista declarando que seu gozo, ou seja, alegria, regozijo, está na Palavra de Deus.

Ele se alegra não porque Deus vai lhe conceder tudo o que ele deseja, nem muito menos porque servir, verdadeiramente, ao Senhor Deus lhe proporcionará uma vida fácil e agradável, materialmente falando.

Pelo contrário, o salmista declara que se alegra na Palavra de Deus, pois ela é a herança que ele possui. Podemos possuir bens materiais, e isso não é errado, no entanto, a partir do momento em que nosso fôlego de vida expirar não levaremos nada para a eternidade.

Somente o que fizemos da Palavra de Deus e do Senhor Jesus Cristo em vida será eternamente considerado. Se os rejeitamos, seremos rejeitados, se os amamos, seremos eternamente amados por Deus.

O que tem sido sua herança eterna? Será que temos dado o devido valor na Palavra de Deus e em seu Filho Jesus Cristo, ou será que temos nos afundado no secularismo e no legalismo que tem se infiltrado nas igrejas cristãs?

Pense por um momento acerca disso e, se for necessário, veja onde caiu e retorne à caminhada, pois o tempo está se findando e não serão bens materiais que garantirão nosso espaço no céu.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #104 (Salmo 119.111)
Compartilhe