/ Bíblia

Devocional #79 (Salmo 119.85-86)

“Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei. Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.” (Salmo 119.85-86)

O salmista neste verso continua clamando pelo auxílio do Senhor Deus e pelo seu livramento, percebam que ele declara não apenas as suas perseguições, mas também algo de extrema importância na vida cristã: a Palavra de Deus.

Primeiramente ele anuncia que os seus inimigos procuram mata-lo, depois o salmista nos diz que, através de mentiras, eles o perseguem.

Dois pontos interessantes a serem observados é que:

  1. Por viver em verdade, ou seja, na Palavra de Deus, o salmista é perseguido: “Todos os teus mandamentos são verdade”;
  2. Todos aqueles que se levantaram contra ele estavam se opondo à Palavra de Deus*“Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei”* e se alinhando à mentira “Com mentiras me perseguem”.

Se, assim como o salmista, estivermos amparados na Palavra de Deus e em sua Verdade podemos, sem sombra de dúvidas, confiar que o socorro nos alcançará, mesmo que pareça que iremos afundar em meio as adversidades. O salmista Davi nos diz:* “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”* (Salmo 40.1)

Espere no Senhor, confie em sua Palavra e, acima de tudo, mantenha-se na Verdade, pois, mesmo que pareça demorar, o auxílio de Deus virá no momento certo.

Que Deus vos abençoe, fique na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Servo de Cristo Jesus, proclamador das Boas Novas, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais