/ Bíblia

Devocional #81 (Salmo 119.88)

“Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca.” (Salmo 119.88)

O salmista finaliza seu clamar ao Senhor rogando para que Ele o vivifique, ou seja, lhe dê vida, conforme a benignidade de Deus. Note que ele clama a Deus para que lhe dê vida, não porque seu desejo é desfrutar das coisas terrenas, mas sim porque ele anseia em permanecer fiel às Sagradas Escrituras.

“Por causa do teu amor, livra-me da morte para que eu possa obedecer aos teus mandamentos.”

Desde o versículo oitenta e um até o versículo oitenta e sete, verificamos que o salmista estava passando por uma provação extrema e acima de suas capacidades. No entanto, mesmo estando em meio à tempestade, ele não encerra este trecho pedindo vitória sobre seus inimigos, nem a morte deles, nem muito menos vitórias materiais.

Pelo contrário ele clama para que o Senhor lhe dê vida para continuar obedecendo a Palavra de Deus, pois ele sabe que se estiver firme nos Mandamentos Eternos sua vida terrena, seus bens, suas capacidades intelectuais e físicas podem até estar minguando, no entanto, sua vida eterna está garantida em Deus. E é isso que realmente importa para nós, “pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8.36)

Que Deus vos abençoe grandiosamente neste dia. Permaneça firme nos caminhos da Salvação. Fique na Paz de Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais