Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #82 (Salmo 119.89)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.” (Salmo 119.89)

Hoje meditaremos, rapidamente, neste belo verso do Salmo 119. Na última semana refletimos acerca das aflições que o salmista estava sofrendo e, iniciando esta semana, nos deparamos com uma declaração de louvor ao Senhor Deus.

“Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.”

Sabemos que a Palavra de Deus é eterna e imutável e, o salmista também sabia disto. E, neste versículo, ele não apenas eleva um louvor ao Senhor e seus mandamentos, mas também traça um paralelo com um versículo anterior, de número 64:

“A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade…”

Da mesma maneira o salmista está afirmando que a Palavra de Deus e seus eternos estatutos estão sendo anunciados tanto pelos justos quanto pela própria natureza. Em outro salmo encontramos uma declaração maravilhosa:

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo.” (Salmo 19.1-4)

Passamos uma semana meditando em como o Senhor Deus nos auxilia e nos dá forças diante das lutas e adversidades e, hoje, começaremos a semana louvando ao Senhor, pois sua Palavra está escrita nos céus. Suas misericórdias não tem fim e por sua benignidade
somos sustentados.

Que Deus vos abençoe. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #82 (Salmo 119.89)
Compartilhe