/ Devocionais (Salmos)

Devocional #84 (Salmo 119.91)

“Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem.” (Salmo 119.91)

Deus com seu grande poder firmou a terra e os céus e, através da sua criação, anuncia a sua Palavra.

Conforme meditamos ontem, o salmista declara neste versículo que todas as obras feitas pela mão de Deus permanecem, se mantém através das gerações.

E, olhando para este verso, me vêm à mente o que Paul Washer diz em uma de suas pregações. Todas as estrelas obedeceram a voz de nosso Senhor, assim como os mares, a terra e tudo o que neles foram criados.

Deus com o poder de sua voz ordenou e todas as coisas o obedeceram. Tudo o que Ele determinou permanece tal como Ele o fez.

No entanto nós, criação dEle, embora criados para louvá-lo, nos desviamos do Caminho da Verdade. Enquanto todo o Universo obedece ao som da sua voz, nós, meros mortais, insistimos em seguir nosso próprio caminho, em rejeitar o chamado de Deus e a oportunidade de sermos livres.

Nesta manhã quero, juntamente com você, parar para refletir acerca de nossa vida, nossos erros e acertos e em que podemos melhorar daqui em diante.

“Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje”

Toda a obra da criação permanece e testifica do poder de Deus e de sua Glória, basta olhar para os céus, tudo manifesta a glória de Deus:

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo e se alegra como um herói a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso, até à outra extremidade deles; e nada se furta ao seu calor.” (Salmo 19.1-6)

Que seu dia seja grandiosamente abençoado em Deus, pare, ao menos, por uns dois minutos e observe a criação do nosso Senhor. Fique na Paz de Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais