/ Devocionais (Salmos)

Devocional #96 (Salmo 119.103)

“Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.” (Salmo 119.103)

Mais um dia que o Senhor Deus nos concede e mais uma manhã na qual meditamos mais um pouco nas Sagradas Escrituras.

Neste verso o salmista declara que a Palavra de Deus é, para ele, mais doce do que o mel, no entanto o que seria isto?

Ao contrário de outro trecho muito conhecido em que o Apóstolo João escreveu no qual ele comia um livrinho que na boca era doce, no entanto no estômago se tornava amargo, para nós, servos de Cristo, a Palavra de Deus é doce, pois encontramos não apenas inúmeras promessas, mas também orientações e ensinamentos para nossas vidas.

Enquanto que para os ímpios a Palavra de Deus se apresenta amarga, pois declara juízos contra seus costumes e práticas iníquas, para nós é um consolo, pois embora ela nos mostre em que temos errado e em que devemos melhorar, não há melhor consolo, ensinos, orientações e promessas do que os que estão registrados nas Sagradas Escrituras.

Que neste dia o Senhor Deus esteja lhe abençoando e guiando e que, a Palavra do Senhor, seja nossa companhia em todos os nossos passos. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, fundador e editor do Euaggelion.

Ler mais