/ Devocional

Devocional #97 (Salmo 119.104)

“Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.” (Salmo 119.104)

Neste verso o salmista reforça o que ele dizia do versículo 98 ao 100, nos quais ele afirma que a Palavra do Senhor lhe fez mais sábios do que os demais.

No entanto neste verso ele declara que, por causa do que a Palavra de Deus lhe concedeu e os benefícios inestimáveis alcançados graças a sua perseverança na fé, seus pés não desviarão do caminho da salvação.

Trata-se de uma decisão voluntária do salmista. Percebam que ele poderia dizer: “Deus me deu sabedoria e entendimento, agora eu abandono seus caminhos e me dou bem no meio dos ímpios”, mas não, ele salmista reconhece que sem Deus não chegará a lugar nenhum e que os caminhos dos pecadores são todos recheados de ilusão, pois ele afirma: “odeio todo falso caminho” e que o fim deles é ‘a morte.

Além disso, por ter recebido o verdadeiro conhecimento e sabedoria de Deus, o salmista possui a capacidade de discernir o mundo espiritual de maneira a enxergar o que realmente provém ou não do Senhor e, por isso, ele pode declarar com toda a certeza de que odeia tudo o que contradiz a Palavra e que possa comprometer sua caminhada na fé.

Que o Senhor Deus lhe abençoe e guie. Fique na Paz de Cristo Jesus.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #97 (Salmo 119.104)
Compartilhe:

Assine o boletim Euaggelion