Apologética Devocional DropsGelion Reflexão Sobre Fale Conosco
/ Devocional

Devocional #98 (Salmo 119.105)

  • Jamil Filho

    Jamil Filho

    Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

    Ler mais artigos deste autor.

    Jamil Filho

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmo 119.105)

Creio que este é o versículo mais conhecido e recitado deste salmo. Não que seja o mais importante do que os demais, no entanto este verso nos revela uma verdade importante para nos cristãos:

Estamos andando e vivendo num ambiente escuro e sombrio, o mundo em que vivemos está repleto de maldade e falta de temor ao Senhor, este mundo está envolto em trevas e iniquidade, mas também pode se apresentar formoso e atraente aos olhos canais.

O salmista sabia disso, pois ao declarar “lâmpada para os meus pés é tua palavra” ele procura dizer que apenas na Palavra do Senhor ele encontra uma maneira confiável de enxergar as coisas deste mundo, pois ela ilumina e apresenta a ele o que realmente este mundo é. Devemos tomar muito cuidado para não nos deixarmos enganar com os vultos deste mundo, mas devemos sempre trazê-los à luz da Palavra para discernirmos o que realmente são.

Para finalizar quero deixar um comentário da Bíblia Diário Viver acerca deste versículo:

“É óbvio que se caminharmos na noite no meio do bosque necessitaremos uma luz que nos impeça de tropeçar com as raízes de alguma árvore ou cair em alguns fossas. Nesta vida, andamos através de um bosque escuro de maldade. Não obstante, a Bíblia pode ser a luz que nos mostre o caminho para frente para assim não tropeçar ao caminhar. Revela-nos as raízes enredadas de filosofias e falsos valores. Estude a Bíblia para que possa ver seu caminho com a suficiente claridade e assim permanecer no caminho correto.”

Que Deus lhe guie durante este dia e abençoe. Fique na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jamil Filho

Jamil Filho

Cristão por livre escolha, salvo pela graça, servo de Cristo Jesus, eterno estudante de teologia, criador e editor do Euaggelion.

Leia mais
Devocional #98 (Salmo 119.105)
Compartilhe